A diretoria do Cruzeiro segue em busca de grandes contratações para a temporada 2013. Nas últimas semanas cogitou-se a possibilidade da contratação do atacante Robinho, que atualmente defende as cores do Milan-ITA. O interesse foi confirmado pela diretoria, mas as negociações não avançaram. Na noite deste sábado, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, também tratou de revelar que o clube foi atrás de outro jogador de renome internacional.
Trata-se do volante argentino Fernando Gago, ex-Real Madrid e que hoje está emprestado ao Vélez Sársfield-ARG. Assim como foi com Robinho, a negociação com o jogador que pertence ao Valencia, da Espanha, não evoluiu. Apesar da negativa, o diretor declarou que o clube segue em busca de um primeiro volante.
“Encerramos uma tratativa de duas, três semanas com o Gago. O Valência (Espanha) quer vender o jogador por três milhões de euros. Nós tentamos o empréstimo, mas a vontade dele , me parece, é jogar no Boca. Então, que ele siga a vida dele. Gosto de falar para a torcida do Cruzeiro que a diretoria pensa em grandes nomes, como Robinho e Gago. Ainda estamos tentando (contratação de primeiro volante) e quando tiver um desfecho, anuncio”, declarou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.
A tentativa de reforçar o plantel não parou em Souza, último jogador a ser contratado pela diretoria da Raposa. Por conta das fracas atuações de Leandro Guerreiro com a camisa celeste, o ex-palmeirense acabou ganhando a vaga de primeiro volante, mesmo jogando inicialmente de maneira mais adiantada. No ano passado, o nome de Fernando Gago também foi especulado na Toca. O próprio diretor Alexandre Mattos confirmou a negociação, mas assim como neste ano, as tratativas não prosseguiram.